PORTUGAL Lamego: Bispo presidiu a Festa de Nossa Senhora dos Remédios

PORTUGAL
Lamego: Bispo presidiu a Festa de Nossa Senhora dos Remédios
 
Diocese de Lamego
D. António Couto interrompeu temporariamente
 visita a Roma e deixou mensagem centrada na «ternura»
O bispo de Lamego presidiu esta terça-feira à festa de Nossa Senhora dos Remédios, a mais importante da cidade e da diocese, tendo por isso interrompido temporariamente a visita ‘ad Limina’, ao Vaticano.


“Hoje é o Dia em que a gente sabe e sente que Maria é nossa mãe também, e que Deus não abandona nunca estes seus filhos muito amados, de geração em geração”, disse D. António Couto, perante milhares de pessoas.
O prelado deixou votos de que a Igreja Católica “transpareça da ternura que se vê no rosto, nos braços e nas mãos de Nossa Senhora dos Remédios”.
“Deles os dois, Mãe e Filho, assim unidos, sai a «força dos sinais» do amor humilde e dedicado que nós, peregrinos de hoje, devemos imitar. Só assim, faremos cair os «sinais da força», que andam por aí, e também aqui, instalados no nosso coração”, prosseguiu.
D. António Couto já regressou ao Vaticano para prosseguir e participar na visita ‘ad Limina’, juntamente com os outros membros do episcopado católico português.
O bispo de Lamego revelou aos presentes que durante o encontro com o Papa, esta segunda-feira, apresentou a Francisco a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, que ele benzeu.
“[O Papa] pediu que rezássemos e testemunhássemos com a nossa vida a ternura do Evangelho que se aprende olhando para Jesus e para Maria”, referiu.
“Precisamos, de facto, meus irmãos e irmãs, de mais amor, mais amor, mais amor. Mais ternura, mais ternura, mais ternura”, insistiu D. António Couto.
OC

Comentários

Mensagens populares