POLONIA JMJ 2016: Papa desafia jovens a abrirem o coração a Deus «com humildade e transparência»

 POLONIA
JMJ 2016: Papa desafia jovens a abrirem o coração a Deus «com humildade e transparência»
 
DR
Francisco propõe encontro mundial de Cracóvia 
como grande «jubileu» dos mais novos
O Papa desafiou hoje os jovens a não terem medo de se entregar à misericórdia de Deus, numa mensagem dirigida a todos os que se preparam para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016, na Polónia.

No texto, publicado pela sala de imprensa da Santa Sé, Francisco recorda a forma como viveu esse desafio na “primeira pessoa”, aos 17 anos, e o modo como ele “mudou a sua vida”.
“Num dia em que devia sair com os meus amigos, decidi passar antes pela igreja. Ali encontrei um sacerdote que me inspirou particular confiança e senti o desejo de abrir o meu coração na confissão. Descobri que, quando abrimos o coração com humildade e transparência, podemos contemplar de forma muito concreta a misericórdia de Deus”, frisa Francisco.
Na sua mensagem, o Papa convida os jovens a ser “instrumentos de misericórdia em relação ao próximo” e propõe aos mais novos que escolham “uma obra de misericórdia corporal e outra espiritual para pôr em prática em cada mês, nos primeiros sete meses de 2016”.
Subordinadas ao tema “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”, a JMJ 2016 vai decorrer entre 26 e 31 de julho de 2016.
Francisco sublinha a importância desta iniciativa coincidir com o Ano da Misericórdia, fazendo votos de que os jovens transformem o seu encontro num “verdadeiro jubileu de jovens a nível mundial”.
Esta é a terceira vez que as JMJ coincidem com a realização de um Ano Santo por parte da Igreja Católica.
A primeira “aconteceu durante o Ano Santo da Redenção (1983/1984) ”, data em que “São João Paulo II convocou pela primeira vez os jovens de todo o mundo” para as jornadas.
Depois, no “Grande Jubileu do ano 2000”, quando “mais de dois milhões de jovens de cerca 165 países reuniram-se em Roma para a 15.ª Jornada Mundial da Juventude”, realça o Papa.
JCP





Comentários

Mensagens populares