ARGENTINA “A droga entrou em nossas casas”: Novo alarme de Dom Zanchetta

ARGENTINA
“A droga entrou em nossas casas”: Novo alarme de Dom Zanchetta
2015-09-16



 Morador de Buenos Aires planta um pé de maconha em sua casa
 O Bispo de Oran (Argentina), Dom Gustavo Óscar Zanchetta, durante a Festa do “Señor de los Milagros” (Senhor dos Milagres) que se realiza estes dias, pronunciou-se sobre o problema do tráfico de drogas e denunciou a situação diante de milhares de peregrinos que se reuniram em Salta para as celebrações.
 
A nota revenida pela Fides por uma fonte local, refere as palavras do Bispo na homilia de segunda-feira, 14 de setembro: “Peçamos ao Senhor dos Milagres que detenha o tráfico de drogas. Nossos jovens são as vítimas, mas alguns, poucos, enchem seus bolsos de dinheiro”. E acrescentou. “A quem diz que a Argentina é um lugar de passagem de drogas é preciso explicar que é uma mentira, porque as drogas entraram em nosso país e em nossas casas”. Dom Zanchetta concluiu: “Assumimos este tema de coração porque somos sensíveis; todavia, queremos que o norte de Salta seja conhecido não só por este flagelo, mas pelo amor e o calor de seu povo".

A festa do Senhor dos Milagres em Salta coincide com a festa da Exaltação da Cruz, que na América Latina é muito participada. Na Argentina, de modo especial no norte é festejada em muitas cidades dos Andes. (CE) (Agência Fides, 16/09/2015)

Comentários

Mensagens populares