PORTUGAL Missionários da Boa Nova assinalam efemérides

PORTUGAL
Missionários da Boa Nova assinalam efemérides
Peregrinos da SMBN no Santuário de Fátima

A Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) realizou a peregrinação anual ao Santuário de Fátima, inspirada pelo lema ‘seguir para a outra margem onde a missão continua’, assinalando “três efemérides importantes” do Instituto: “Os seus 85 anos de fundação e vida da Sociedade Missionária, o cinquentenário da peregrinação anual ao Santuário de Fátima e as bodas de ouro sacerdotais dos dez membros da Sociedade Missionária “cuja ordenação teve lugar por ocasião da primeira peregrinação, no dia 10 de Junho de 1965”.
 A peregrinação, no sábado e domingo, começou com uma sessão comemorativa no Centro Paulo VI com animação musical, representação evangelizadora do grupo ‘Jovem levanta-te’ e uma “evocação histórica SMBN” onde os homenageados testemunharam as “dificuldades inerentes à missão” durante a “descolonização e guerra civil”, explica o padre Jerónimo Nunes. Na Eucaristia de sábado, o Superior Geral da SMBN sublinhou a necessidade de um “verdadeiro encontro de coração a coração”.
Do programa do segundo dia ao Santuário de Fátima destaca-se a Via Sacra aos Valinhos, “um dos pontos altos com a presença activa de centenas de participantes”, e a Eucaristia presidida pelo bispo de Aveiro.
A Sociedade Missionária tem actualmente 106 membros a trabalhar em Portugal, Moçambique (desde 1937), Angola (desde 1970), Brasil (desde 1970), Zâmbia (desde 1980) e Japão (desde 1998).

Esta é uma Sociedade de Vida Apostólica exclusivamente missionária, que depende da Congregação para a Evangelização dos Povos, do Vaticano. in MISSIONÁROS DA  BOA NOVA, Angola nº 13.

Comentários

Mensagens populares