INDIA Explosão de gás mata dezenas em restaurante na Índia: ao menos 100 morreram.

INDIA
Explosão de gás mata dezenas em restaurante na Índia
Prédio desabou após explosão; agência diz que ao menos 100 morreram.
Pelo menos 85 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas
 após a explosão, neste sábado (12), de um depósito de gás em
um restaurante no estado de Madhya Pradesh, no centro da
 Índia, diz o inspetor B.L. Gaur, da polícia local.
As informações são da Reuters

Equipes de emergência buscam corpos e sobreviventes nos escombros.
Do G1, com agências internacionais
12/09/2015 05h19 - Atualizado em 12/09/2015 11h09 

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. A CNN fala em 55 mortos, enquanto a agência France Presse corrigiu que o número de vítimas fatais é 85. "No início, pensamos que eram 104 pessoas, com base em vários relatórios que chegam a nós, mas agora a nossa informação oficial diz que são 85 mortes confirmadas", diz M. L. Gond, um inspetor de polícia do distrito de Jhabua, à qual pertence a localidade de Petlawad, onde ocorreu a tragédia.
As equipes de emergência trabalham nas buscas por sobreviventes entre os escombros do edifício. A explosão aconteceu por volta das 8h30 locais (0h30 de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, segundo um porta-voz da polícia da região.
Pessoas se reúnem em torno do local de explosão em
um restaurante no distrito de Jhabua, no estado Madhya
 Pradesh, Índia (Foto: AFP Photo








"As equipes de resgate estão buscando pessoas entre os escombros do restaurante, pois o edifício desabou, e iniciaram as investigações para saber as causas da explosão", afirmou o porta-voz.
O acidente ocorreu na cidade de Petlawad, que fica a cerca de 60 km de Jhabua, e o número de vítimas pode aumentar, confirmou o oficial de polícia A. R. Khan à agência local "PTI".
Meios de informação locais reportaram que houve uma segunda explosão, aparentemente de material de pirotecnia, em um edifício vizinho de dois andares que também desabou, mas o porta-voz policial em Jhabua declarou que esse fato ainda precisa ser confirmado.

O chefe do executivo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, expressou no Twitter suas condolências. "A tragédia de Jhabua me parte o coração. Apresento minhas condolências às famílias das vítimas e rezo pela pronta recuperação dos feridos", afirmou.

Comentários

Mensagens populares