PORTUGAL Jesuítas:«Grande encontro de jovens» convida a «alargar horizontes» com Cristo

PORTUGAL
Jesuítas:«Grande encontro de jovens» convida a «alargar horizontes» com Cristo
Companhia de Jesus


«Aftersun - depois do sol - regresso à vida normal» começa hoje em Cernache
Lisboa, 07 ago 2015 (Ecclesia) – A Província Portuguesa da Companhia de Jesus promove "um grande encontro para jovens" ligados à espiritualidade inaciana, até aos 35 anos, entre hoje e 6 de setembro em Cernache, na região de Coimbra.
A iniciativa, que nasceu em 2003, tem este ano como título “Aftersun - depois do sol – regresso à vida normal”, e pretende ajudar os mais novos a “alargarem horizontes”, através da oração, da reflexão e do convívio, e a “aprenderem a fazer as suas escolhas, segundo o Evangelho de Cristo”.
“Seguindo o desejo do Papa Francisco para este ano, este encontro servirá para ‘acordar o nosso mundo’, conhecer intimamente Cristo, reforçar as razões da nossa fé e a liberdade das nossas decisões”, referem os jesuítas, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O programa do evento prevê a abordagem de três temas: “Santidade de Deus e a finalidade da nossa própria vida”; “Jesus e o seu estilo de vida”; e “Missão de servir e inflamar o mundo”.
Destaque ainda para a promoção de “diversos painéis, testemunhos de vida, tempos de silêncio e oração, conversas em grupo e um sem fim de workshops”.
“Tudo pensado numa lógica para acordar as possibilidades de quem, de modo nenhum, quer andar nas trevas”, refere a organização.
JCP

Comentários

Mensagens populares