BRASIL CF : Fraternidade e superação da violência por Casimiro João


BRASIL

sábado, 17 de fevereiro de 2018
Às vezes a vida exige lágrimas para você continuar vivendo e sendo feliz

Às vezes a vida exige essas lágrimas sim para você continuar vivendo. Para perdoar a você mesmo e para compreender o outro. Tem que programar a sua vida. Tem que seguir em frente. Até que mudar a sua identidade, neste sentido, eu pensava que era uma coisa, mas vou vendo que não é bem assim como eu pensava.
E o outro também não é como eu pensava. Tenho que carregar  mim mesmo como me vejo agora. E se puder carregar também o outro, embora possa dar um tempo, para poder assimilar isso. Mas uma coisa é certa, eu tenho que continuar, e a me programar.
Vou assumir sendo como uma esponja, no sentido de aceitar as mudanças da vida. As células do nosso organismo se renovam de quatro em quatro anos. 
Também as células espírito, vale dizer da minha existência fazem bem se se renovarem, e eu me renovarei aceitando essa renovação. O Novo Testamento chama a isso metanóia.
Acho duro ver pessoas que me parecem intocáveis, que se acham o máximo, que nunca se renovam e por se acharem completas e perfeitas vivem como se nada tivessem que mudar e só dedurando e corrigindo os outros. 
Nesta etapa do campeonato também me dou conta que eu corro o risco de ser assim. Sendo cego para mim e só tendo essa vista para o outro. A psicologia e o evangelho dizem que antes de querer mudar os outros devo tentar dar uma mudancinha em mim mesmo.
A psicologia diz que a mãe é como uma esponja. A esponja recebe água, não a repele e não joga fora. Mais água e mais absorve, e muito perdoa e não revida. Mas se fosse como uma pedra, não ficaria retendo água nenhuma. 
Logo a gente revida, logo diz uma palavra e empurra ou bate ou saca uma arma. Logo em seguida: “ah porque eu fiz isso!” Foi porque não esperou nem 30 segundos, nem 10 segundos. 
Não deu tempo para pensar esses 10 segundos e teria tempo evitado essa injúria, essa promessa de separação, esse empurrão ou esse tiro que mata.
Se acostumássemos mais a ser esponja e não pedra. Se déssemos tempo a esfriar a cabeça. Se déssemos tempo a ser mais espírito e menos carne.
É por isso que a vida às vezes exige lágrimas para você continuar vivendo, e sendo feliz.
É por isso que temos a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018: FRATERNDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA. Em Cristo somos todos Irmãos.

Objetivos da Quaresma e CF deste ano:

1) De uma sociedade “excludente” para “includente”

2) Injustiça gera fome       
Exclusão gera desemprego          
Desigualdade  gera falta de moradia

3) Violências nas estruturas geram desiquilíbrios econômicos      
E geram desiquilíbrios políticos
E geram desiquilíbrios jurídicos e sociais

"O Brasil hoje encontra-se num caos, a violência vem dominando nosso país. estamos vivendo um momento em que o ato de cometer qualquer violência torna-se mais visto, sendo assim um desrespeito para com a sociedade. Não temos mais segurança, proteção em lugar algum. Está faltando tudo: Educação, emprego, salários dignos. Os brasileiros, estão cansados de tanta violência. Queremos paz e amor ao próximo .Tema de grande importância para se trabalhar em 2018, uma vez que a violência cerca milhares de pessoas no país. (CHIRLANE GUEDES)
Blogue paroquiadechapadinha.blogspot.com.br

Comentários

Mensagens populares