ECUMENISMO Egito dedicou nova igreja aos 21 mártires coptas assassinados na Líbia


ECUMENISMO
Egito dedicou nova igreja aos 21 mártires coptas assassinados na Líbia
Fev 16, 2018 - 16:28

O patriarca da Igreja copta-ortodoxa, Tawadros II, inscreveu os 21 cristãos que foram degolados na Líbia, em 2015, no livro dos mártires, assinalando a sua memória com a inauguração de uma igreja, esta quinta-feira - 15.02.2018.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) explica em comunicado que a nova igreja começou a ser construída logo em abril de 2015, após o assassinato dos 21 cristãos coptas que foram decapitados por terroristas do autoproclamado ‘Estado Islâmico’- na Líbia.
“Assim como na paixão dos primeiros mártires, confiaram-se nas mãos daquele que logo ia recebê-los e assim celebraram a sua vitória. Esse nome sussurrado no último momento é como o selo de seu martírio”, disse o bispo copta-católico de Guiza (Egipto), D. Anba Antonios Aziz Mina, recordando que “o nome de Jesus foi a última palavra que saiu dos lábios” dos cristãos.
O secretariado português da AIS informa que uma delegação italiana da fundação pontifícia visitou o Egito e encontrou-se com o patriarca Tawadros II.
“O que mais nos impressionou durante este tempo foi o vigor e a beleza da fé dos cristãos coptas do Egipto”, disse o diretor do secretariado italiano da fundação pontifícia.
Alessandro Monteduro realçou que os cristãos coptas “não deixaram de se reunir nas igrejas” apesar dos ataques e do terror dos grupos fundamentalistas islâmicos. CB/OC Ecclesia

Comentários

Mensagens populares