VIOLÊNCIA Combater a violência praticada em nome da religião

VIOLÊNCIA
Combater a violência praticada em nome da religião
02 de Fevereiro de 2018
O Papa Francisco fez um apelo aos líderes políticos e religiosos para
que combatam a violência dita em nome de Deus. Discurso foi proferido
 aos participantes da Conferência “Combater a violência
praticada em nome da religião



“Deus, amante da vida, nunca deixa de amar o homem, e assim ele nos exorta a rejeitar o caminho da violência”. Para o Santo Padre, “a violência veiculada e praticada em nome da religião só pode atrair descrédito em relação à própria religião; como tal, deve ser condenada por todos e, com convicção especial, pelo homem autenticamente religioso, que sabe que em Deus não pode haver espaço para o ódio, o rancor e a vingança”.




















“A pessoa religiosa sabe que uma das maiores blasfémias é apelar a Deus como garante dos próprios pecados e crimes, usá-lo para justificar o homicídio, o massacre, a escravidão, a exploração, qualquer forma de opressão e a perseguição de pessoas e populações inteiras”, declarou o Papa.
“Todo líder religioso é chamado a desmarcar qualquer tentativa de manipular Deus”, insistiu o Papa, acrescentando que a pertença a uma determinada religião não dá nenhuma dignidade ou direitos suplementares.
O Pontífice exorta não só líderes políticos e religiosos, mas também educadores e agentes da comunicação num esforço conjunto para combater a violência em nome da religião.

“Expresso novamente o meu apreço pela vontade de reflexão e de diálogo sobre um tema assim tão dramaticamente importante, e por ter dado uma qualificada contribuição ao crescimento da cultura da paz fundada sempre sobre a verdade e o amor.” In Fatima missionária fev 2018

Comentários

Mensagens populares