Poema SOFRI, MEDITEI, REZEI,… por A. S.


Poema
SOFRI, MEDITEI, REZEI,…

I
FREI CASIMIRO,
Em tua casa adoeci
No convento de Balsamão
Daí vim para morrer
Mas por tua intercessão
Penso que vou viver!

Fui ao Cento Médico da Praça
M’atendeu Dra Adriana
Otimista, alegre, expansiva,
Me animou de todo o jeito
Olhar para o Alto então
Padre missionário, trabalhador feito
Não desanima isso é que não.

“Canadianas fora”
Uma a uma é preceito.
Sugiro, ordeno, é mesmo agora
Você precisa de atenção e carinho.

Dr Gustavo, amigo de longa data,
Me diz: “Tenha juízo, não desanime”.
Quer dizer: “P’ra frente é o caminho,
Não seja miudinho!
Você é capaz
Não volte atrás”
Disse com olhar de carinho!

O M. ouvindo estas palavras sorri
Com olhar animador
Partilha a minha dor
- Assim o entendi! -
E me anima consolador.



II
Frei Casimiro ouviu?!
À minha prece de dor cheia
Juntei Maria Imaculada
Santos meus amigos
E com muita fé rezei.

Frei Casimiro, meu querido,
Saúde, paz e alegria.
Hoje é Festa de Cristo Rei.
Jesus, meu amigo,
Estou contigo e Tu comigo.

Vá embora a depressão
É esta a minha oração!

Comentários

Mensagens populares