PORTUGAL Revista «Audácia» celebra 50º aniversário

PORTUGAL
Revista «Audácia» celebra 50º aniversário
A revista infanto-juvenil Audácia, propriedade dos missionários Combonianos, celebra, no próximo mês de novembro, o seu 50º aniversário. Para celebrar as bodas de diamante a publicação apresenta um número especial que continua a procurar "informar, inspirar e divertir" os mais novos.

Criada em 1966 pelos Missionários Combonianos a revista tem como público alvo as "crianças e os pré-adolescentes, com idades entre os 8 e os 14 anos" e apresenta-se aos leitores como "a única publicação missionária destinada aos mais novos".
Todos os meses a publicação "apresenta 58 páginas com banda desenhada, passatempos, notícias, temas juvenis, aventuras contadas na primeira pessoa, contos e curiosidades culturais dos povos, ajudas especializadas na área da saúde" procurando cumprir o desejo de São Daniel Comboni que desejava "ajudar os mais novos a ser mais e melhores pessoas e cristãos".
Para os responsáveis da revista em Portugal esta revista constitui-se como uma "ajuda a desenvolver a personalidade dos mais novos a a ajudá-los na construção "de uma visão crítica da vida, da História, das religiões, das políticas, das culturas".
Daí que não seja estranho "encontrar educadores da fé, professores de EMRC, catequistas e pais" a fazerem uso da revista como modo "de complementar o abordado em contexto mais formal".

Em ano de Jubileu extraordinário da Misericórdia os Missionários Combonianos apresentam a Audácia como "uma boa forma de desafiar os mais jovens a assumirem atitudes concretas para mudar o mundo".

Comentários

Mensagens populares