Oscar Romero é protetor da Consolata em 2018


OSCAR ROMERO
Oscar Romero é protetor da Consolata em 2018
29/01/2018
Monsenhor Oscar Romero foi escolhido como protetor anual 2018 para os dois institutos religiosos fundados pelo Beato José Allamano: os Missionários e as Missionárias da Consolata
Monsenhor Romero tornou-se o símbolo de quem oferece a vida pela justiça, pelo amor aos pobres e aos oprimidos. A sua morte violenta, abriu a estrada ao martírio em nome da justiça, em favor das pessoas à imagem de Cristo.  
Por isso propomo-lo como o nosso Protetor para o ano de 2018!  
Neste ano 2018, queremos colocar-nos nos trilhos e caminhos que conduzem à santidade, testemunhando o Evangelho com a nossa vida e acompanhados por Monsenhor Óscar Romero como um verdadeiro discípulo de Jesus. 
Queremos oferecer a todos a beleza de sermos cristãos e de poder anunciar o Reino na justiça e na paz. 
Queremos dedicar-nos aos pobres, convencidos que a pobreza e o sofrimento não são somente uma coisa a eliminar, mas uma realidade da qual carregamos o peso como Jesus no Evangelho.
Queremos deixar que a inculturação na realidade do povo que nos acolhe, nos ajude a mergulharmo-nos em Cristo, num processo de purificação e de transformação evangélica, seja como pessoas e como família.  in Fátima missionária fev. 2018

Comentários

Mensagens populares