BRASIL O Rio abalado pelo caos da chegada do Papa



A polícia e os organizadores do Dia Mundial da Juventude se preocuparem com a segurança


Imagem: Catholic News Service / Reuters
24 de julho de 2013

O Papa argentino, com 76 anos,  pode ter ficado encantado com a recepção que recebeu em sua primeira viagem internacional como Papa, mas as forças de segurança brasileiras foram sentindo a pressão do evento depois que seu carro ficou preso no trânsito e foi assediado por multidões.
O carro foi perseguido por milhares de aplausos simpatizantes e a certa altura as próprias forças de segurança do Papa tiveram seus problemas, enquanto o povo corria para obter um vislumbre do chefe da Igreja Católica.
Papa Francisco, o primeiro pontífice da América Latina, foi aplaudido por uma multidão de fiéis, mas violentos protestos contra o governo eclodiu no final do dia.- Apolícia usou gás lacrimogéneo para dispersar dezenas de manifestantes no palácio do governador do estado.
Um porta-voz do Vaticano, falando sobre questões de segurança durante a semana da visita, disse:
"Nós não estamos preocupados com a segurança, a preocupação é que o entusiasmo é tão grande que, honestamente, é difícil responder a tanto entusiasmo, do Papa e da organização, mas não temos medo ou preocupação."

Papa Francisco viajou num jipe ​​aberto-top, depois de decidir deixar o seu blindado "papamóvel" para trás, uma decisão que irritou as autoridades locais.

Comentários

Mensagens populares