VATICANO Seis mil jovens testemunhar a sua vocação

Esta manhã, na Santa Sé Assessoria de Imprensa foi feita uma apresentação para o "grande evento do Ano da Fé, um dia para os seminaristas, os noviços, e todos aqueles que tomaram o caminho da vocação ". Os participantes foram o arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom José Octavio Ruiz Arenas, secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom e Graham Bell, subsecretário do mesmo Conselho Pontifício. A iniciativa intitula-se "eu confio em você", para indicar o acto pelo qual o jovem ainda pode encontrar a força e a coragem para consagrar-se ao Senhor e à vida sacerdotal ou consagrada como um sinal de generosidade para com o Senhor, que os chama a segui-Lo.
O evento começará no dia 4 de julho, com uma peregrinação ao túmulo de São Pedro. Ele vai afastar os jardins do Castel Sant'Angelo e continuar ao longo de toda a extensão da Via della Conciliazione, concluindo na Basílica de São Pedro, onde o cardeal Angelo Comastri vai abordar os presentes.
No dia seguinte, 5 de Julho, será dedicado à catequese em várias línguas, e terá lugar nas igrejas designadas em todo o centro histórico da capital. O dia terminará na Piazza del Campidoglio, onde haverá uma celebração com vários cantores, dois seminaristas e uma jovem freira italiana irá relatar suas próprias experiências.
 Na manhã de sábado, 6 de julho será dedicado à celebração da reconciliação e da adoração eucarística. Para os superiores que acompanham os jovens seminaristas e religiosas, haverá a oportunidade de reflectir sobre questões de formação na Universidade Lateranense. Na parte da tarde, na Sala Paulo VI, o cardeal Mauro Piacenza, prefeito da Congregação para o Clero, vai oferecer alguns pensamentos antes de um encontro com o papa Francisco, que vai oferecer o testemunho privilegiado de sua própria vocação. Acompanhamento musical será fornecido pelo grupo irlandês "The Priests" e pela freira Glenda. Finalmente, haverá uma procissão mariana nos jardins do Vaticano, concluindo-se na Basílica de São Pedro, com um último discurso do Cardeal J. Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada. 
Na manhã de domingo, 7 de julho, o Papa celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro, seguida pelo Angelus.
Espera-se que cerca de seis mil jovens de 66 países diferentes irão participar da iniciativa, representantes, de acordo com o arcebispo Fisichella, dos "milhares e milhares de outros jovens que serão unidos espiritualmente com eles no testemunho da sua vocação". NEWSVA/RV 01 de julho de 2013





Comentários

Mensagens populares