ZAMBIA SOLWEZI O grito de liberdade por PADRE JOSÉ GUEDES



Padre José Guedes, Zâmbia (Solwezi)
Onde quer que as pessoas se sentem oprimidas, podemos ouvir o seu grito de liberdade. As pessoas não podem mais aceitar ser tratadas de forma opressiva. E não pode ser de outra forma, porque Deus nos chamou para a liberdade e fomos libertados por Jesus Cristo. Não podemos voltar à escravidão.

Ao proclamar claramente o direito à liberdade que nos foi dada por Deus, São Paulo diz-nos que esta liberdade pode "proporcionar uma abertura para auto-indulgência" (Gl 5:13). O perigo está sempre lá, e podemos ver os resultados de tal mal-entendido. Liberdade não significa que podemos fazer o que nosso coração deseja, sem quaisquer limitações ou controles. Isso vai fazer uma confusão de nossas vidas e das vidas das outras pessoas também.
Hoje em dia, há uma grande pressão sobre os direitos humanos, e deve ser assim. No entanto, temos a mesma pressão sobre os nossos deveres para com os outros. Muitas pessoas entendem esses direitos humanos como referindo-se apenas aos meus direitos pessoais e individuais, sem consideração pelos direitos dos outros. Na verdade, os meus direitos acabam onde os direitos dos outros começam. E os direitos vão juntos com a responsabilidade. Sem responsabilidade, tornam-se egoísmo, onde ninguém me pode controlar, mas eu dou-me o direito de controlar todos os outros.

Esta conversa sobre os direitos humanos vai junto com a conversa sobre a satisfação de nossos anseios e nosso desejo por prazer pessoal e auto-indulgência. 
Com base em tal ideologia, muitos governos reconhecem o aborto como um direito humano. Eles consideram o direito da mãe a uma vida boa, e ignoram os direitos de um ser humano em crescimento para a vida.
Mais uma vez, com base em tal ideologia, muitos governos vêem a homossexualidade como um direito humano e estão prontos para aceitar esses relacionamentos como “casamento”, considerando como natural e normal  o que, na verdade, não é natural . 
Precisamos de abandonar nossa atitude egoísta e individualista, a fim de colocar-nos ao serviço dos outros. Em vez de perguntar o que os outros devem fazer por mim, nunca infringir meus direitos, eu deveria perguntar o que eu posso fazer pelos outros, e de que a atitude altruísta de serviço, terá paz e alegria no meu coração.

" Servi uns aos outros, em vez disso, em obras de amor "(Gl 5:13)  Sangalala! blog 29 de junho 2013

Comentários

Mensagens populares