CHILE Poluição no Parque Natural



Um verdadeiro massacre, com pelo menos 20 mil vítimas, em sua maioria cisnes de pescoço negro e Taguas, uma espécie de pato, em papel protegido, porque eles estão confinados Numa reserva natural: esta é a principal empresa dedicada à fabricação de celulose no Chile, a Arauco y Constitución (Celco), foi condenado por um tribunal no resort do sul de Valdivia.
A Celco foi considerada culpada "de dano ambiental que ocorreu em 2008 no Pantanal do rio Cruces" no chamado "Santuario de la Naturaleza", na região de Los Ríos.
A construção de uma fábrica de celulose perto do 'Santuário', a Celco "causou prejuízo a um lugar de beleza ímpar reconhecido pelo Estado do Chile como um local a ser preservado; dano que afectou não só a fauna, flora e água, mas também o valor da paisagem ", disse o juiz Gloria Hidalgo, o Tribunal de Valdivia.
Hidalgo condenou a empresa a executar uma série de medidas, a começar com a criação de uma comissão de especialistas que verifique cuidadosamente a situação actual da zona húmida afectada e, uma vez calculado o dano garantir o efectivo pagamento da remuneração adequada para o Contaminação.

Celco também opera na Argentina e no Brasil. EUCANEWS . 29 de Julho de 2013 

Comentários

Mensagens populares