ÍNDIA Local sagrado a ser pulverizado para limpar mau cheiro dos corpos


Mau cheiro atrasando dilúvio indiano clean-up
O Rio Mandakini foi um dos muitos que transbordou e 
causou inundações em Uttarakhand estado 
Ritu Sharma, New Delhi

As autoridades estão planejando fumigar o lugar de peregrinação de Kedarnath atingido pelas enchentes do Himalaia, numa tentativa de limpar o mau cheiro dos corpos em decomposição, o último obstáculo para a limpeza operações.
A fumigação será realizada por helicópteros, como muitas estradas foram lavadas e permanecem ainda algumas áreas inacessíveis.
Vice-inspetor-geral Sanjay Gunjal, que está no comando de cremações em massa na cidade, disse que duas ONGs doaram pulverização à base de plantas para a operação "para reduzir o mau cheiro que se espalhava  na área."
O governo do estado de Uttarakhand tomou a decisão numa tentativa de tornar o ar respirável novamente, o que permitirá às autoridades lançamento aéreo homens para cavar corpos sob escombros, disse Gunjal.
Depois de preservar seu DNA, os restos mortais serão depois cremados.
"Cerca de 59 corpos foram cremados em massa Kedarnath e muitos mais estão enterrados sob os escombros", disse Gunjal.
Kedarnath estava entre as cidades mais atingidas quando enchentes devastaram a área, matando cerca de 10.000 pessoas em 16 de junho. Milhares ainda estão desaparecidas.
Ministro-Chefe do Estado Vijay Bahuguna disse que o número exacto nunca será conhecido como muitos corpos estão enterrados e não poderia ser encontrado, enquanto outros foram levados.

Alguns 105.000 peregrinos foram resgatados ao visitar Kedarnath e três outros locais sagrados hindus na área em que era a maior operação de resgate já do Exército indiano UCANEWS Índia 5 de julho de 2013

Comentários

Mensagens populares