INDONÉSIA Agrava o orçamento de um terramoto de Sumatra

Subiu para 22 o número de mortos confirmados no terramoto que atingiu ontem – 3 de Julho – com a magnitude 6.1 na extremidade ocidental da ilha de Sumatra, na Indonésia, incluindo Aceh. É uma intensidade relativa de um terremoto, mas desenvolveu a uma profundidade de apenas 10 a 55 quilômetros da cidade de Bireun. Facto que explica a devastação e as vítimas. Soldados, policias e voluntários estão trabalhando para localizar sobreviventes entre os escombros, mas também outras vítimas ficaram enterradas após inúmeras falhas. Há centenas de feridos internados em hospitais da região.
Para agravar o efeito do choque, estão os deslizamentos de terra numa região montanhosa. Doze pessoas morreram e 70 outras pessoas enterradas por deslizamentos de terra ou o colapso de edifícios no distrito de Bener Meriah. Na fronteira Central Aceh, 10 são mortos confirmados até agora e 140 feridos dos escombros de 1.500 casas. Milhares de pessoas deslocadas estão alojadas numa dúzia de centros de recolha e assistência.

A região afectada ontem está por trás das áreas costeiras devastadas pelo tsunami que levantou por um terramoto de magnitude 9.1 ao largo da costa da província de Aceh, a 26 de dezembro de 2004 e causou 230 mil mortes em 14 países banhados pelo Oceano Índico MISNA 3 de julho de 2013 - 00:10 

Comentários

Mensagens populares