VATICANO Papa aprova canonização de João XXIII sem necessidade de segundo milagre

VATICANO
Papa aprova canonização de João XXIII sem necessidade de segundo milagre
João XXIII

Data da cerimónia vai ser decidida em reunião de Francisco com cardeais que também vai analisar caso de João Paulo II
D.R.
Cidade do Vaticano, 05 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa aprovou hoje a canonização de João XXIII, falecido há 50 anos, após ter recebido o parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos, dispensando o reconhecimento de um novo milagre.
A data da cerimónia vai ser decidida por Francisco numa reunião (consistório) com cardeais que também vai abordar a mesma questão relativa ao processo de canonização de João Paulo II, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
decisão de avançar com o processo de João XXIII, o Papa que convocou o Concílio Vaticano II (1962-1965) foi tomada após análise da sessão ordinária da congregação responsável por estes casos.
Angelo Giuseppe Roncalli, João XXIII, beatificado por João Paulo II em setembro de 2000, nasceu em 1881 na localidade de Sotto il Monte, Bérgamo, onde foi pároco, professor no Seminário, secretário do bispo e capelão do exército durante a I Guerra Mundial.
João XXIII iniciou a sua carreira diplomática como visitador apostólico na Bulgária, de 1925 a 1935; foi depois delegado apostólico na Grécia e Turquia, de 1935 a 1944, e Núncio Apostólico na França, de 1944 a 1953.
Em 1953, Angelo Roncalli foi nomeado patriarca de Veneza e no dia 28 de outubro de 1958 foi eleito Papa, sucedendo a Pio XII.

Comentários

Mensagens populares