TAILÂNDIA Activos investigadores congelamento jet-setting do monge budista

Senior monge tailandês voa jatos particulares e
 tem milhões em várias contas
O monge controverso travado na fita andando num avião privado tem inúmeras "irregularidades financeiras" - como 10 de 16 contas bancárias pertencentes a ele e assessores que têm mais de 200 milhões de baht em constante circulação, o Gabinete de Combate à Lavagem de Dinheiro (Amlo) revelou na terça-feira.
Amlo proibiu o monge e seus companheiros de transferência de quaisquer bens até suspeitas de lavagem de dinheiro serem esclarecidas.
Amlo disse que inspecionou 16 contas bancárias pertencentes ao monge, Phra Wirapol Sukphol - mais conhecido como Nen Kham Luang Pu Chattiko - e seus colaboradores mais próximos. 
Phra Wirapol é um monge em Wat Pa Khanti templo Tham no distrito Kanthararom de Si Sa Ket.
O monge de alto nível de 34 anos de idade, realizou 10 contas bancárias, das quais seis tiveram as transferências de depósitos de dois milhões de baht ou mais, disse o subchefe da Amlo Suwanee Sawaengphol.
As contas estavam circulando mais de 200 milhões de baht no total, com movimentos significativos da moeda quase todos os dias, tornando-se suspeito, acrescentou Suwanee acrescentou.  
"Eu quero avisar a rede de Luang Pu Nen Kham e se Luang Pu  eles não movem activos que figuram nas contas bancárias porque isso irá imediatamente se enquadram na categoria de lavagem de dinheiro. 

"Se o dinheiro foi usado para comprar carros ou um avião, tais activos serão ilegais também, de acordo com a lei de lavagem de dinheiro, e eles serão confiscados", disse ela.

Comentários

Mensagens populares