REINO UNIDO Canal 4 chama para a oração a ser transmitido ao vivo na TV britânica


Emissora nacional visa a "provocação" contra os espectadores anti-islâmicas


Imagem: The Guardian
Mark Sweeney para o The Guardian

O Canal 4 põe no ar  a chamada para a oração muçulmana ao vivo todas as manhãs durante o mês de Ramadã.
A emissora disse que foi um acto de "provocação deliberada", destinado a espectadores que pode associar o Islão com o extremismo.
O movimento manchete-agarrando verá Canal 4 transmitir a chamada de três minutos de oração em cerca de três horas por 30 dias a partir do início do Ramadã, em 9 de julho.
Canal 4 também irá interromper a programação de quatro vezes no primeiro dia do Ramadã para marcar chamadas subsequentes, por meio de um filme de 20 segundos para lembrar os espectadores do tempo de oração que se aproxima.
Após essa data, o canal leva ao ar a chamada para a oração em três horas de TV ao vivo, e os outros quatro tempos de oração será transmitido em seu site.
Ralph Lee, Canal 4 da cabeça de programação factual, disse: "A chama para a oração muçulmana pronta para realizar momentos de silêncio de adoração, mas espero que eles também fazem outros espectadores sentarem-se e observar que este evento está ocorrendo.
"Observando o adhan no Channel 4 vai agir como um sistema em todo o país, uma "provocação" deliberada de todos os nossos telespectadores, mesmo no sentido real da palavra. "
Lee acrescentou num artigo no Radio Times: "Sem dúvida, o Canal 4 vai ser criticado por focar a atenção na religião uma" minoria ", mas isso é o que estamos aqui a fazer - fornecer espaço para a alternativa e uma voz para os sub-representados ". TV | Reino Unido 5 de julho de 2013

Imagem: The Guardian
Mark Sweeney para o The Guardian


Comentários

Mensagens populares