MAURICIAS Port Louis investe em energias renováveis

MAURICIAS  Port Louis investe em energias renováveis
 Quando há alguns anos visitei estas ilhas, achei-as imensamente pobres, a não da riqueza auferida num prímetro de cerca de 10 kms à volta da ilha, dedicados ao turismo.  Folgo pois com a presente notícia. Recursos renováveis, programas para reduzir a poluição, os trabalhos "ecológicos" são os pontos-chave de um programa de desenvolvimento sustentável apresentado pelo Governo das Ilhas Maurícias, turismo e paraíso natural no coração do Oceano Índico.
As iniciativas, informa o portal de informação Africa Review, parte de um plano denominado "Estratégia para as ilhas Maurícias Sustentáveis". Durante uma conferência de imprensa em Port Louis, ministro do Meio Ambiente Devanand Virahsawmy anunciou que no desenvolvimento de fontes alternativas de energia e programas de redução da poluição, serão investidos cerca de 208 milhões dólares americanos.
Maurício já iniciou projectos para o desenvolvimento de energias alternativas em 2009. Até agora ele tem se concentrado em turbinas eólicas, paineis solares combinados, fontes geotérmicas e exploração do movimento das ondas.





PORTUGAL  Patriarca de Lisboa pede fim de divergências políticas «particulares»

D. Manuel Clemente rejeita eleições antecipadas e defende soluções a partir do Parlamento MISNA 5 de julho de 2013 - 16:01

Comentários

Mensagens populares