COREIA DO SUL Coreia do Sul vai construir 'capela da paz' ​​em Panmunjom na DMZ


COREIA DO SUL
Coreia do Sul vai construir 'capela da paz' ​​em Panmunjom na DMZ
Nova capela para servir como "berço espiritual" para as tropas que guardam a trégua em meio à ameaça de guerra, apesar da reaproximação
Francis Xavier Yu Soo-il, bispo do Ordinariato Militar na Coréia (quinto à esquerda), participa de uma cerimônia de abertura da nova capela da Área de Segurança Conjunta (JSA) em Panmunjom, na fronteira inter-coreana, em 5 de junho.
 repórter ucanews.com, Seul Coreia do Sul  25 de junho de 2018

Uma nova capela será construída na Área de Segurança Conjunta (JSA) em Panmunjom , uma aldeia de trégua na Zona Desmilitarizada Inter-Coreana (DMZ)  que foi estabelecida no final da Guerra da Coréia (1950-53).
Em 5 de junho, realizou-se uma cerimônia para a nova capela, presidida pelo bispo Francis Xavier Yu Soo-il.
A capela substituirá uma estrutura antiga construída em 1958, três anos depois de as negociações de paz em Panmunjom terem resultado em um cessar-fogo.
O armistício de 65 anos significa que as duas Coréias continuam tecnicamente em estado de guerra, apesar de uma recente série de conversações entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in.
A instalação, que será colocada em frente ao Centro de Visitantes da JSA, funcionará como uma "capela da paz" neste cenário histórico, onde as cicatrizes da guerra permanecem apesar da última onda de impulso para a reconciliação e aumento das trocas entre os coreanos.
"A construção da nova capela na JSA é um presente que mostra a graça de Deus", disse o bispo Xavier.
"A capela, localizada no lugar mais próximo possível da Coréia do Norte, servirá como um lugar onde podemos rezar para superar a divisão das duas Coréias, como esperamos pela reunificação pacífica", acrescentou.
"Também servirá como berço espiritual para os soldados que guardam a aldeia de trégua. Uma bênção para todos aqueles que visitam aqui."
O prédio de um andar situado em um terreno de 2.089 metros quadrados deve ser concluído em março, com capacidade para acomodar mais de 100 fiéis.
"É significativo que possamos construir uma nova capela na JSA, que foi o lugar de batalhas ferozes e agora se tornou um lugar de diálogo. Este será um local para orar pela paz na península coreana", disse o tenente-coronel. Matthew Farmer, comandante do Batalhão de Segurança do Comando da ONU - JSA.

Comentários

Mensagens populares