SMBN SOCIEDADE MISSIONÁRIA DA BOA NOVA


SMBN
SOCIEDADE MISSIONÁRIA DA BOA NOVA 

È uma Sociedade de Vida Apostólica, integrada por Padres e Leigos que consagram a sua vida à obra ad evangelização do mundo.
Foi fundada por Pio XI, em 1930, a pedido do Episcopado Português.
Os seus membros – Missionários da  Boa Nova – estão particularmente ligados às suas dioceses de origem que representam na frente da Missão. Atualmente trabalham em Moçambique, Brasil, Angola e Japão. Em Portugal dedicam-se à formação de novos missionários e à animação missionária do povo ed Deus. (E promovem a formação missionária do povo de Deus também através da imprensa, com a revista mensal BOA NOVA – atualidade missionária (ex -Missionário Católico) e o jornal mensal VOZ DA MISSÃO (ex - Cruzada Missionária).) Têm seminários em Cucujães, Valadares (Seminário Maior), Cernache do Bonjardim (Ano de Formação), Fátima e Lisboa (casa central). Têm também seminários em Contagem- Belo Horizonte (Brasil), Maputo (Moçambique) e Luanda (Angola).
Estão em comunhão com as suas Igrejas locais, de que são expressão peculiar e preferencial, e delas recebem missionários, apoio espiritual e material. (Alguns assumem a responsabilidade de paróquias, como párocos.)
A Família Boa Nova tem vários encontros anuais por Regiões e duas grandes concentrações nacionais: no primeiro domingo de Junho a festa missionária em Cucujães; e no terceiro fim de semana de junho a Peregrinação a Fátima.
Este ano é a 52ª vez em que a Sociedade é peregrina do Santuário da Cova da Iria. (in Guião da Peregrinação).

Comentários

Mensagens populares