TAILÂNDIA Educação: O campus jesuíta tailandês é parceiro da universidade dos EUA


TAILÂNDIA
Educação: O campus jesuíta tailandês é parceiro da universidade dos EUA
Colaboração de pesquisa, bolsas de estudo e intercâmbios de pessoal planejados

O campus universitário de Georgetown como visto de um avião que voa sobre o rio de Potomack em Washington, CC (Foto de Daniel Slim / AFP) Conferência Jesuíta Ásia-Pacífico Tailândia   28 de junho de 2018

A escola mais recentemente estabelecida na Conferência Jesuíta da Ásia-Pacífico está firmando uma parceria com a mais antiga universidade jesuíta dos Estados Unidos.
A Comunidade de Aprendizagem Xavier (XLC), localizada na província de Chiang Rai, no norte da Tailândia, para atender às minorias étnicas, está conversando com a Universidade de Georgetown para elaborar os detalhes.
No entanto, a XLC e a Georgetown University já concordaram em colaborar na pesquisa de questões indígenas, bolsas de estudo, desenvolvimento de docentes e intercâmbio de pessoal.
O Dr. Thomas Banchoff, vice-presidente de engajamento global da Universidade de Georgetown, no início de maio, encontrou-se com o padre Agustinus Sugiyo Pitoyo, superior jesuíta da região, junto com funcionários, jesuítas e estudantes.
A Universidade de Georgetown, na capital dos EUA, Washington, treina líderes diplomáticos e políticos de muitos países.
A universidade estava comprometida em apoiar o desenvolvimento do XLC em seus programas educacionais e de extensão, disse o Dr. Banchoff.
Bangkok Bank deu apoio financeiro para um jantar de gala XLC para o Dr. Banchoff no prestigiado Bangkok Club.
Enquanto o Dr. Banchoff falou sobre a abordagem de engajamento global de sua instituição, o vice-diretor de formação do XLC, padre Thomas Michel, apresentou um relatório de progresso sobre as realizações do campus de Chiang Rai.
"O XLC procura a Georgetown e outras universidades jesuítas por apoio e assistência, à medida que nossa instituição continua a se desenvolver em termos de estudantes, pessoal docente e presença material", disse o padre Michel. UCAnews


Comentários

Mensagens populares