EUA Marcelo Rebelo de Sousa


EUA
Marcelo Rebelo de Sousa
Na hora de eleger um presidente, não somos mesmo como os EUA?
Há 52 min


Marcelo Rebelo de Sousa durante o encontro com Trump
Foto: António Cotrim / Lusa

O Presidente da República disse ao homólogo americano que Portugal "é um pouco diferente" dos Estados Unidos na hora de eleger um chefe de Estado. A internet reagiu.


O Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebido na quarta-feira por Donald Trump. Durante o encontro na Casa Branca, o Presidente norte-americano perguntou ao português se Cristiano Ronaldo alguma vez poderia concorrer à Presidência. Marcelo respondeu que Portugal "é um pouco diferente" dos Estados Unidos da América. A internet reagiu: mas na hora de eleger o chefe de Estado, será que somos assim tão diferentes?
Quando Donald Trump anunciou a sua candidatura à presidência dos EUA, muitos duvidaram da sua força. Excêntrico milionário, tornou-se numa figura mediática muito por causa da sua participação em programas televisivos - recorde-se, por exemplo, do reality show apresentado pelo próprio e cujo propósito dos concorrentes era conseguir um lugar numa das empresas Trump.
Apesar da longa carreira política de Marcelo Rebelo de Sousa, o atual PR tornou-se especialmente popular enquanto comentador de televisão. Sobre Portugal ser diferente dos EUA, ninguém duvida. No entanto, no que respeita a escolher os seus representantes... a internet manifestou-se (como sempre):

Comentários

Mensagens populares