PORTO Igreja: «Esperança» dá o mote ao primeiro «Faith’s Night Out» no Porto


PORTO
Igreja: «Esperança» dá o mote ao primeiro «Faith’s Night Out» no Porto
Jun 30, 2018 - 9:26 Ecclesia
As Equipas de Jovens de Nossa Senhora promovem hoje a primeira edição do ‘Faith’s Night Out’ (FNO) na Porto, a partir das 18h00, no Auditório Ilídio Pinho, da Universidade Católica Portuguesa.

“É destinado particularmente a todos os jovens entre os 20-30 anos que procurem aprofundar a sua Fé, mas também a todos os outros que, não se enquadrando nestes critérios, desejarem vir”, disse Teresa Folhadela, da Equipa Organizadora do ‘Faith’s Night Out’ 2018 no Porto.
Ao jornal diocesano ‘Voz Portucalense’, explicou que o evento “é pensado e organizado” por jovens e para jovens porque juntos, andam “todos à procura”.
Segundo Teresa Folhadela, a organização da primeira edição do FNO Porto decidiu pôr o foco na “esperança” e todas as conferências vão “transmitir” a forma como os interlocutores “vivem a sua fé e como cultivam a esperança na sua vida”.
A partir das 18h00 deste sábado, 12 conferencistas vão falar de fé e esperança, durante 7 minutos, no auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica Portuguesa.
Isabel Jonet; Pedro Rocha e Melo; Ana Rita Bessa; António Maia Gonçalves; Rita Cortez; Bernardo Janson; João Paiva e o padre José Pedro Azevedo são alguns dos oradores da primeira edição do FNO no Porto.
“Uns falam da Fé que vivem e outros da que a veem em perspetiva, mas todos têm uma experiência que merece ser partilhada”, referiu Teresa Folhadela.
Um evento que “prima pela simplicidade” e pretende transmitir experiências e “inspirar uma Fé viva” com conferências “simples e diretas”.
O ‘Faith’s Night Out’ surgiu em 2013, em Lisboa, idealizado pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora, a partir das ‘TedTalks’, quando queriam angariar fundos para um encontro internacional do movimento católico.
“O balanço é muito positivo; Os bilhetes esgotam sempre rapidamente, e a lista de espera é grande”, comenta Teresa Folhadela.
A verdade vos fará livres’ foi o tema da 5.ª edição do FNO na capital portuguesa, que reuniu 1500 pessoas, a 17 de fevereiro deste ano, e onde foram anunciadas mais duas edições em 2018: Porto, e no dia 6 de outubro estreiam a iniciativa em São Paulo, no Brasil. CB | Ecclesia

Comentários

Mensagens populares