JUVENTUDE JOVENS: LEVAI CRISTO RESSUSCITADO por Armando Soares


JUVENTUDE
JOVENS: LEVAI CRISTO RESSUSCITADO
Grupo de Jovens Panamá
“Crucifica-O!”. “Foi o que gritaram contra Jesus. Este grito  pretende cancelar a compaixão ” Mas, ressaltou o Pontífice, perante todas estas vozes que gritam, o melhor antídoto é olhar a cruz de Cristo e deixar-se interpelar pelo seu último grito
Na mensagem para o DMM 2017, o Papa referiu-se aos jovens como “ a esperança da missão”. A pessoa de Jesus e a Boa Nova proclamada por Ele continuam a fascinar muitos jovens. «São muitos os jovens que se solidarizam contra os males do mundo, aderindo a várias formas de militância e voluntariado. (...) Como é bom que os jovens sejam “caminheiros da fé”, felizes por levarem Jesus Cristo a cada esquina, a cada praça, a cada canto da terra!”
E na Páscoa 2018: "Vi  tantos jovens na Praça. Levai esta certeza: o Senhor está vivo e presente na nossa vida. Esta é a vossa missão. Levai esta esperança a todo o mundo. Força jovens."
Celebrar a Eucaristia, “comendo a sua carne e bebendo o seu sangue”, significa aceitar a lógica da cruz e do serviço, isto é, significa testemunhar a própria disponibilidade para se sacrificar pelos outros, como Ele fez. De um testemunho assim, tem extrema necessidade a nossa sociedade; dele têm necessidade hoje mais do que nunca os jovens, frequentemente tentados pelas miragens duma vida fácil e cómoda, pela droga e pelo 60 repetir: “Senhor, para quem havemos nós de ir? Só tu tens palavras de vida eterna”. (Jo 6, 68) Meus amigos, ao regressardes às vossas terras, ponde a Eucaristia no centro da vossa vida pessoal e comunitária: amai-a, adorai-a, celebrai-a, sobretudo ao domingo, o dia do Senhor. Vivei a Eucaristia, testemunhando o amor de Deus pelos homens. A vós, queridos amigos, entrego o dom maior que Deus nos deixou a nós, peregrinos pelas estradas do tempo, mas trazendo no coração uma sede de eternidade. Oxalá haja sempre, em cada comunidade, um sacerdote que celebre a Eucaristia! Por isso peço ao Senhor que faça florescer entre vós numerosas e santas vocações ao sacerdócio.

Comentários

Mensagens populares