VATICANO Papa deixa mensagem em defesa de todas as vidas, junto de doentes com distrofia


VATICANO
 Papa deixa mensagem em defesa de todas as vidas, junto de doentes com distrofia
Jun 2, 2018 - 12:42  Ecclesia
Francisco concedeu audiência a associação italiana que acompanha pessoas afetadas por patologias neuromusculares
Cidade do Vaticano, 02 jun 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco defendeu hoje o respeito pela vida humana em todas as suas fases, numa audiência a pessoas afetadas por patologias neuromusculares, acompanhadas pelos seus familiares.

Num encontro na sala de audiências Paulo VI, o pontífice pediu que a vida seja promovida, guardada e defendida “da sua conceção até ao seu fim natural”.
O encontro com a União Italiana da Luta contra a Distrofia Muscular ficou marcados pelos elogios aos que oferecem um “raio de esperança” a todos os que sofrem.
“A caridade representa a forma mais eloquente de testemunho evangélico porque, respondendo às necessidades concretas, revela aos homens o amor de Deus”, disse Francisco.
O Papa, que abraçou vários dos presentes, falou da importância da reabilitação física e da “reabilitação espiritual”, que passa por “gestos de proximidade, para lutar não só contra a dor física mas também contra o sofrimento moral do abandono e do isolamento”.
Um trabalho, precisou, que torna a sociedade “mais atenta à dignidade humana” e ao valor da vida, gerando “uma cultura de solidariedade e de acolhimento, aberta às necessidades das pessoas mais frágeis”.
“Isto acontece através das grandes lições do sofrimento: uma lição que chega das pessoas doentes e que sofrem, que nenhuma outra cátedra pode oferecer”, concluiu. OC|Ecclesia


Comentários

Mensagens populares