PAQUISTÃO DIREITOS HUMANOS: Violência contra jovens cristãs

Todos os anos, no Paquistão, cerca de mil jovens cristãs e hindus são raptadas e violentadas por muçulmanos radicais. Chegam a ser forçadas a casamentos islâmicos, revelam fontes da Igreja católica e da sociedade paquistanesa, à agência Fides. Às minorias religiosas, «não é garantida a justiça dos tribunais: é uma gravíssima lacuna no Estado de direito, e esta é uma das principais causas de sofrimento e perseguição», indicam.
Referem também a condição de inferioridade em que vivem as mulheres paquistanesas. Apenas oito por cento têm acesso à educação; os abortos são frequentes quando se tratam de fetos de sexo feminino. As mulheres cristãs são mais frágeis e vulneráveis pelo facto de pertencerem a uma minoria religiosa.
Em Maio de 2011, duas jovens cristãs foram sequestradas por um grupo muçulmano e obrigadas a converterem-se ao Islão, em Faisalabad. No distrito de Sheikhupura Sidra Bibi, uma rapariga de 14 anos ficou grávida na sequência dos abusos que sofreu. A polícia não aceitou as queixas que apresentou. Cristina Santos | Fátima Missionária | 13/10/2011 | 08:00

Comentários

Mensagens populares