ANGOLA GREJA E ESTADO: abordam relacionamento.

 Arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin foi recebido esta sexta-feira, em audiência, pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.
“ Tratamos de assuntos bilaterais, entre a Igreja e o executivo angolano” – disse o Prelado à saída do encontro.
A Rádio Nacional de Angola noticiou que “a conversa girou à volta da problemática dos terrenos da Igreja Católica e do Santuário da Muxima”.
Questionado sobre a actual situação no país, Dom Damião respondeu que se “ deve encarar com realismo, patriotismo e sentido de responsabilidade.
“Esta paz deve ser preservada, para que se consolidem os ganhos já alcançados nos mais variados domínios” - sublinhou.
Cooperar com a Igreja para um mundo melhor
José Eduardo dos Santos disse, aquando da visita do Papa Bento XVI, querer cooperar com a igreja na construção de um mundo melhor, mais seguro e pacífico.
"Queremos cooperar com a Igreja na construção de um mundo melhor, mais seguro e pacífico, ancorado na justiça e no entendimento, e tendo como premissas o diálogo político, o diálogo de civilizações, de culturas e de religião e o isolamento e combate de todas as formas de extremismo e de terrorismo”- disse na altura.
"A igreja não pode fazer muito para mudar as regras estabelecidas, mas tem força moral suficiente para influenciar os corações e as mentalidades" - frisou ainda.  O APOSTOLADO

Comentários

Mensagens populares