ITÁLIA CRISE: Italianos desperdiçam menos comida

Quase metade dos cidadãos a viver na Itália, 49 por cento, gastam apenas os bens estritamente necessários. Até 10 por cento não consegue assegurar o mínimo para sobreviver, indica um estudo divulgado hoje, citado pela agência Ansa. A pesquisa revela algum pessimismo: 62 por cento considera que a situação económica do país vai piorar e 54 por cento acredita ter dado muito mais ao país do que recebeu.
O estudo revela ainda que 57 por cento dos italianos desperdiçam menos comida. Entre os que prestam mais atenção aos gastos com a alimentação, 47 por cento fazem compras de forma mais calculada, 31 por cento estão a reduzir na quantidade, 24 por cento consomem os restos das refeições e 18 por cento estão mais atentos à validade dos alimentos. Na Itália, o valor anual relativo ao desperdício de comida dava para alimentar 44 milhões de pessoas.
A pesquisa, «Os italianos e a alimentação em tempo de crise», foi efectuada pela associação de produtores agrícolas italiana, Coldiretti-Swg, e apresentada no Fórum Internacional da Agricultura e da Alimentação, que decorre em Cernobbio, a norte da Itália.  Cristina Santos |Fátima Missionária| 24/10/2011 | 18:21

Comentários

Mensagens populares