LIBIA REFUGIADOS: fuga de civis de Sirte no deserto sem comida e sem água

"Os civis terão fugido de Sirte. Não se sabe neste momento, com combates e dificuldades, mas a Cruz Vermelha está fornecendo ajuda directa às 500 famílias, cerca de 3000 pessoas, numa área deserta de Sirte e a aldeia de Harawa e outras 600 pessoas alojadas nesta pequena cidade que fica a cerca de 50 km a leste de Sirte": MISNA que chega a viajar com Dibeh Fakhr Harawa, porta-voz na Líbia – o Comitê Internacional da Cruz Vermelha – remete a uma situação humanitária desastrosa – um resultado da ofensiva há duas semanas os lutadores da transição nacional Conselho (Cnt) estão realizando contra um dos últimos redutos restantes de Muammar al-Gaddafi.
De acordo com várias fontes de MISNA, a cidade está completamente isolada do resto do país e as comunicações são ignoradas, continuando o bombardeio pela aviação da OTAN, juntamente com o uso de artilharia pesada da Cnt.
Em Sirte faltam alimentos, eletricidade, também. Encontrar comida tornou-se difícil e faltam de medicamentos e instalações. Entre os deslocados, há muitas mulheres e crianças, mulheres grávidas, famílias desabrigadas e precisam de tudo. No Harawa estamos fornecendo assistência, vamos tentar trazer assistência em outro lugar”Misna 30 09. 2011 - 12:48

Comentários

Mensagens populares