ANGOLA MALANJE: missão do Luquembo levanta-se dos escombros

Foi com júbilo que a Missão do Luquembo acolheu a primeira visita de um alto dirigente da Igreja nos últimos 32 anos.
Os fiéis festejaram a visita pastoral de Dom Luís Maria, que permaneceu naquela comunidade do município de Quirima durante dois dias.
“Deus é pai, ama a cada um de nós. Portanto, não vale a pena desanimar” – foi com estas palavras que centenas de católicos receberam o Arcebispo de Malanje.
A Ecclesia reportou a satisfação dos crentes que, com insistência, pediam ao seu Pastor para abençoar Quirima, que começa a sair do esquecimento a que foi votado durante mais de três décadas, por razões de instabilidade decorrente da guerra civil.
“Estamos bem contentes por o nosso Bispo chegar aqui. Não contávamos, mas conseguiu chegar” – disse um dos fiéis à Emissora Católica de Angola.
No sábado, dia 1/10, o Arcebispo de Malanje administrou em Quirima o sacramento da confirmação a mais de 190 fiéis.
A igreja local foi destruída durante o conflito armado e só agora está a levantar-se dos escombros.
A falta de água potável e energia eléctrica são as maiores preocupações dos munícipes de Quirima, 310 quilómetros a sudoeste da província de Malanje,
O administrador de Quirima, Daniel Lopes, garantiu que tudo está a ser feito para se inverter o quadro. “A população precisa ter água, estamos a trabalhar. Este ano mesmo já terá algum sinal de água aqui nesse município” - garantiu.
O município de Quirima estava isolado do resto da província devido a falta de pontes, destruídas durante o conflito armado Rádio Eclesia 03.10.2011

Comentários

Mensagens populares