SOMÁLIA QUÉNIA: ataques aéreos no sul da Somália

Uma incursão de E.Tornar em território somali causou ontem a morte de vários civis e cerca de 50 pessoas feridos no campo de refugiados, localizada ao sul do Jilib na Somália.
De acordo com o rádio de Shabelle Somali , os mortos são, pelo menos, 10, e o bombardeio atingiu uma estrutura usada por Shebab para a distribuição da ajuda humanitária. Imprensa queniana confirma a dinâmica de eventos e a participação de Nairobi, em vez de cinco vítimas e cita fontes de médicos sem fronteiras (MSF), organização humanitária envolvida na área.
Num comunicado, MSF disse que estava tratando dezenas de feridos como resultado do bombardeio. “Jilib tem uma população de cerca de 1500 famílias deslocadas e Msf foi dando-lhes assistência médica". A maioria dos feridos eram mulheres e crianças, e muitos deles foram transportados para Marere, região de Lower Juba, para tratamento complementar.
Na semana passada, tinham sido os primeiros violentos confrontos violentos em terra entre homens de Shebab da insurreição ' e quenianos militares envolvidos numa ofensiva ao sul da Somália. Em 18 de outubro, teve início no Quénia a missão 'Linda' Nchi (protecção da nação) com o objectivo de tomar o controle da cidade de Kismayo Shebab e enfraquecer as forças contra o governo de Mogadíscio. Misna 31.10.2011 2011 - 12:24

Comentários

Mensagens populares