PAPA FRANCISCO Bênção “URBI ET ORBI” por ARMANDO SOARES

PAPA FRANCISCO
Bênção “URBI ET ORBI” por ARMANDO SOARES

A primeira palavra do Papa Francisco é a palavra do Evangelho que apresenta o anjo a dizer às mulheres: o Senhor ressuscitou, não está aqui! É na Ressurreição que se fundamenta a nossa fé e a nossa esperança! É o ponto culminante  do Evangelho que a Boa Nova por excelência. A mensagem que os cristãos levam ao mundo é esta: “A mensagem que os cristãos levam para o mundo é esta: Jesus, o amor encarnado, morreu na cruz pelos nossos pecados, mas Deus o Pai o ressuscitou e fez dele o Senhor da vida e da morte. Em Jesus, o amor triunfou sobre o ódio, da misericórdia sobre pecado, a bondade sobre o mal, da verdade sobre a mentira, a vida sobre a morte.”
È preciso que a Boa Nova seja um testemunho de um amor incondicional e fiel perante os outros sobretudo os necessitados, os esmagados pelos problemas da vida, os doentes, os idosos e os marginalizados… Nossa missão e tarefa é encontrar o rosto de Cristo em todos os irmãos superando os problemas da fome agravada pelos muitos conflitos e pelo desperdício de recursos, é proteger os mais vulneráveis: crianças, mulheres, idosos e doentes. O Papa Francisco citou alguns pontos nevrálgicos que todos temos de cuidar: na Guiné Conakry, na Serra Leoa e na Libéria a epidemia da ébola, que é acompanhada pela extrema pobreza.
A estes há a acrescentar todas as guerras e conflitos: Síria, República Centro Africana, Médio Oriente, Nigéria com os ataques terroristas e o Sul do Sudão com actos de violência. Guerras antigas e recentes.

Não esqueceu a necessidade de reconciliação na Venezuela e a promoção da paz na Ucrânia. Como seria bom se conseguíssemos que todos fossem irmãos e amigos. E terminou com uma Feliz Páscoa para todos.

Comentários

Mensagens populares