SINGAPURA País com maior diversidade religiosa do mundo

SINGAPURA
País com maior diversidade religiosa do mundo
Seis dos países de maior diversidade religiosa 
são na Ásia-Pacífico
Imagem:  XtianFer / Shutterstock.com
Huffington Post Religião  Ásia  7 abr 2014

Não será  nenhuma surpresa que a Cidade do Vaticano é o menor "país" com  diversidade religiosa no mundo. Mais de 99% dos habitantes são cristãos.
O que pode ser mais surpreendente é que dos 12 mais religiosamente diversos países do mundo, seis deles estão na região da Ásia-Pacífico, cinco estão na África sub-saariana e um é da América Latina.
Pew Research analisou os dados de filiação religiosa dentro de 232 países e territórios, organizados em seis grandes regiões: Ásia e Pacífico, Europa, América Latina e Caribe, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e na África subsaariana. Oito categorias religiosas foram levadas em conta, incluindo o budismo, o cristianismo, folclórica ou religiões tradicionais, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, outras religiões consideradas como um grupo, e religiosamente não afiliados.
Foi considerada diversidade religiosa a percentagem da população de um país que se identifica com cada grupo religioso. Quanto mais perto esse país é uma divisão igual entre os grupos, maior o seu índice de diversidade religiosa.
Os Estados Unidos são considerados como tendo diversidade religiosa "moderada", com cerca de 78% dos americanos a identificarem-se como cristãos. O segundo maior grupo dos EUA identifica-se como "não-afiliados”.
O Reino Unido, Rússia, Índia e Israel  juntam-se aos EUA na categoria de "moderado", como muitos outros. A Coréia do Norte, Cuba e Sudão do Sul, por outro lado, são classificados na 'alta' categoria de diversidade religiosa..

Comentários

Mensagens populares