PAQUISTÃO "A salvação virá logo para mim", escreve Asia Bibi

PAQUISTÃO
"A salvação virá logo para mim", escreve Asia Bibi
Inocêncio cristã envia mensagem de esperança da prisão paquistanesa
Cristãos demonstram em apoio presos Asia Bibi 
(foto de arquivo: AFP Photo / Arif Ali)
Paolo Affatato para Vaticano Insider / La Stampa
Paquistão  22 de abril de 2014

"Eu acredito com todo o meu coração e toda minha força e mente que eu vou ser ressuscitada. A salvação virá logo para mim também. "A inocente Asia Bibi foi pregada na cruz por mais de quatro anos e meio. A mulher cristã, que foi condenada à morte por blasfémia, professou sua fé numa mensagem de esperança enviada exclusivamente ao  Vaticano Insider . 
Ontem [17 abril] Asia Bibi disse que a audiência de seu julgamento de recurso, que estava inicialmente previsto para 14 de abril foi cancelada. Ela foi adiada  sine die , sem razão plausível, só porque os juízes do Supremo tribunal de Lahore estão se afastando de lidar com o caso por causa da pressão de intimidação e de medo de sua vingança potencial de fundamentalistas islâmicos. Decidir sobre o destino de Asia Bibi e, especialmente, a perspectiva de uma possível absolvição é muito arriscado. Melhor  declinar. Mas os advogados de defesa insistiram que eles vão tomar todas as medidas necessárias - como uma petição ao presidente do tribunal federal - para garantir uma data para o julgamento.
Numa mensagem enviada ao  Vaticano Insider  através de seu advogado e as pessoas mais próximas a ela, Asia Bibi, expressa sua angústia com o que parece ser "mais um acto de discriminação." "Hoje não há espaço para mim no tribunal, não há nenhuma chance ou lugar para eu provar a minha inocência. Eu rezo e espero que algum juiz vá receber a luz de Deus e ter a coragem de ver a verdade ", disse ela, chorando. Ásia está na Sexta-feira Santa em profunda oração: "Eu vejo a minha situação reflectida na cruz de Jesus e estou certa de que os irmãos e irmãs ao redor do mundo estão perto de mim e orando por mim."

Mas, apesar da trágica situação e do sofrimento que ela vem suportando há já quase  por cinco anos, ainda há esperança no coração da mulher: "Quando Cristo ressuscita dos mortos na Páscoa, Ele vai decidir um novo caminho de justiça para mim, Ele irá manter-me com Ele, num lugar onde não há nenhuma injustiça ou discriminação. Cristo prometeu que serão ressuscitados com Ele ". 

Comentários

Mensagens populares