MULHERES – ÍNDIA Homem em caso de confissão sexual na Índia perde a fé em sondas


MULHERES – ÍNDIA
Homem em caso de confissão sexual na Índia perde a fé em sondas
Marido de mulher supostamente chantageado por padres por sexo duvida da sinceridade da polícia e da Igreja Ortodoxa Indiana
Malankara Ortodoxa Igreja síria cabeça Catholicos Baselios Mar Thoma
Paulose II quer que o inquérito sobre abuso sexual seja livre e justo.
(Foto do Wikimedia Commons) TK Devasia, Kochi  Índia  31 de julho de 2018
Um homem que acusou quatro padres da Igreja Ortodoxa Síria de Malankara de explorar sexualmente sua esposa por causa de segredos confessionais, diz que perdeu a fé nas investigações conduzidas pela igreja e pela polícia.
A polícia do estado de Kerala, na Índia, e a Igreja estão investigando independentemente sua queixa de que quatro padres chantageiam a mulher de 36 anos para fazer sexo com eles.
"Tenho várias razões para suspeitar da sinceridade da polícia e da igreja", disse ele ao ucanews.com em 27 de julho.
O caso, inicialmente chamado de cinco padres, veio à tona na segunda semana de junho, quando a conversa telefônica do homem com um oficial da igreja vazou nas redes sociais.
Alega-se que a mulher confessou a um padre sobre ter sexo antes do casamento com seu pároco. O padre usou-o para chantageá-la e depois passou a informação para pelo menos quatro outros padres, que também a usaram para abusar sexualmente dela durante vários anos.
Todos os quatro padres estão andando livres por causa de "frouxidão por parte da equipe de investigação", disse o marido da mulher.
Dois padres receberam fiança do Supremo Tribunal de Kerala. O padre Johnson V. Mathew foi libertado sob fiança em 13 de julho, enquanto o padre Job Mathew foi libertado em 25 de julho.
Ambos se entregaram à polícia depois que o tribunal negou a fiança antecipada e os dos outros dois padres, observando que eles haviam agido como "predadores" e tomado "vantagem indevida" da mulher.
Os outros dois padres acusados ​​- o padre Abraham Varghese e o padre Jais K. George - pediram ao Supremo Tribunal por fiança antecipada. Eles ainda não foram presos porque sua fiança está pendente.
O homem disse que ele e sua esposa decidiram não cooperar com a investigação da igreja, já que as autoridades estão usando indevidamente suas declarações para proteger o acusado.
"Eu perdi a fé nas autoridades da igreja", disse ele, observando que "a confissão secreta de minha esposa" feita a ele era parte de sua queixa às autoridades da igreja, mas dois padres a usaram para apoiar seu pedido de fiança antecipada.
"Isso significa que a igreja entregou os detalhes da minha queixa ao acusado para salvá-los", disse ele.
"Se revelarmos algo mais [aos investigadores da igreja], eles poderão usá-lo para ajudar os sacerdotes. Já estamos sob pressão das autoridades da Igreja para retirar nossa queixa. Não estamos prontos para nenhum compromisso.
"Eu quero minha esposa e filhos de volta. Eu não sei como ela será capaz de lidar com a vida depois desse assassinato de personagem. Eu sou uma pessoa comum. Eu não tenho grandes sonhos. Eu só quero que minha família seja feliz "
O porta-voz da Igreja, PC Elias, disse ao site ucanews.com que a suposta vítima e seus familiares não compareceram perante os investigadores da igreja. No entanto, espera-se que um relatório de inquérito seja disponibilizado para o sínodo episcopal da igreja em 7 de agosto.
A igreja já suspendeu os padres acusados.
Elias disse que qualquer outra ação seria tomada com base no relatório do inquérito. Ele disse que o diretor da Igreja Catholicos Baselios Mar Thoma Paulose II  quer que o inquérito seja livre e justo.
"Não protegeremos os padres se eles errarem. Ao mesmo tempo, também não queremos que os inocentes sejam punidos. Os padres terão oportunidades suficientes para provar sua inocência", disse Elias.
Elias disse que as pessoas da igreja estão sofrendo com o que ele chamou de tentativas de mídia para manchar a imagem da igreja.
"Temos 30 dioceses e centenas de padres trabalhando sob eles. Só porque alguns deles foram acusados ​​de delitos, toda a igreja não pode ser pintada culpada. Isso é injusto", disse Elias.
A igreja, também conhecida como a Igreja Ortodoxa Indiana , é uma Igreja Ortodoxa Oriental autocéfala, uma das sete igrejas, incluindo duas católicas que traçam sua fé para São Tomé Apóstolo , que de acordo com sua tradição pregada no sudoeste da Índia em 52 dC  UCAnews

Comentários

Mensagens populares