PORTUGAL Cultura: Incêndios e eutanásia marcam edição de julho da Brotéria


PORTUGAL
Cultura: Incêndios e eutanásia marcam edição de julho da Brotéria
Jul 19, 2018 - 10:58









Lisboa, 19 Jul 2018 (Ecclesia) – A mais recente edição da revista «Brotéria», dos Jesuítas portugueses, centra os temas principais nos incêndios do verão de 2017, num balanço sobre a discussão da eutanásia e nos cinco anos da visita do papa Francisco a Lampedusa.
Num texto assinado pelo padre António Júlio Trigueiros, o editor “evoca a primeira visita pastoral do Papa Francisco a Lampedusa”, cinco anos depois dessa deslocação ocorrida a 8 de julho de 2013.
Os incêndios que marcaram o verão de 2017 são um ponto de partida para a reflexão do padre Francisco Campos que “lança questões pertinentes” sobre o investimento feito e as mudanças que se podem esperar após as tragédias de junho e outubro.
“«Conseguiremos verdadeiramente mudar o cenário dos fogos em Portugal com as políticas que têm sido implementadas? Teremos finalmente verões tranquilos sem que as notícias nos bombardeiem com mais tragédias semelhantes às do ano passado?»”, são questões levantadas pela edição de julho .
Depois de em maio a Assembleia da República ter chumbado a legalização da eutanásia, um artigo, assinado pelo padre Roque Cabral, propõe um “balanço do debate que se gerou na sociedade portuguesa”.
A revista editada em Portugal desde 1902, propõe leituras sobre atualidade política e social, religiosa deixando ainda algumas sugestões culturais.
LS

Comentários

Mensagens populares