NIGÉRIA Perseguição aos cristãos - o sequestro de meninas

NIGÉRIA
Perseguição aos cristãos - o sequestro de meninas
Milhares de cristãos foram mortos ou sequestrados pelo Boko Haram , o grupo islâmico que estabeleceu um "califado" (fidelidade jurada a um estado islâmico) no norte da Nigéria. Em paralelo com a barbárie do Boko Haram, os  cristãos também são alvos de pastores muçulmanos que destruíram centenas de igrejas e mataram milhares de cristãos.

Doze estados do norte da Nigéria adotaram a lei islâmica  e os cristãos são frequentemente discriminados nesta região. As aldeias cristãs muitas vezes carecem de água potável e clínicas ... Os cristãos não têm acesso ao ensino secundário e superior.

Em  março de 2018, o Boko Haram sequestrou 105 meninas em Dapchi . Esses islamistas ordenaram que as meninas se convertessem ao islamismo. A jovem Leah Sharibu se recusou a desistir de sua fé, apesar da tentativa de persuadir o resto de seus camaradas raptados. Boko Haram recusou-se a libertá-la, ao contrário das outras meninas.
Leah Sharibu se recusou a aceitar o Islã! Enquanto seus colegas de classe tentavam convencê-la a fingir converter-se para ser libertada.
"  Boko Haram não libertou minha filha porque a jovem se recusou a desistir de sua fé para abraçar a religião muçulmana ", disse a mãe de Leah Sharibu.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, destacou no Twitter que:
"  É desanimador que uma das meninas, Leah Sharibu, permaneça em cativeiro (...) Faremos tudo ao nosso alcance para recuperar Leah com segurança (...) Ela não será abandonada . "
Além de Leah Sharibu, milhares de pessoas são massacradas e sequestradas pelo Boko Haram e por pastores muçulmanos por causa de sua fé. Enquanto quase 50% da população da Nigéria é cristã, nenhum cristão deve sofrer perseguição religiosa.
Apoie os cristãos da Nigéria! Suportem Leah Sharibu.  Alexandre,  diretor de campanha - CitizenGO 

Comentários

Mensagens populares