VATICANO Papa fez visita surpresa a idosa em Roma


VATICANO
Papa fez visita surpresa a idosa em Roma
Jul 29, 2018 - 10:50
Cidade do Vaticano, 29 jul 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez este sábado à tarde uma visita surpresa a uma idosa em Roma, sua conhecida, que está impossibilitada de deslocar-se.
O portal de notícias do Vaticano explica que o encontro se deu na Via Alessandria, da capital italiana, tendo gerado “alegria e espanto” entre os habitantes do bairro Salario.
Francisco chegou de carro para responder ao pedido da idosa, que por diversas vezes tinha manifestado o desejo de se encontrar com o Papa.
“Poucas pessoas reconheceram o carro azul e incrédulas, apesar do calor, decidiram esperar que o Papa saísse, em frente à porta. Acompanhavam o Papa apenas os gendarmes e alguns polícias à paisana, que ficaram a vigiar a entrada do prédio”, relata o ‘Vatican News’.
Ainda dentro do edifício, Francisco encontrou-se com outro morador, doente, que foi ao seu encontro para “pedir consolo e oração”.
A visita durou cerca de uma hora, e uma vez na rua, Francisco foi de encontro a um pequeno grupo de moradores, que o acolheram e cumprimentaram; o pontífice distribuiu abraços e sorrisos.
O bairro fica a poucas centenas de metros da Praça de Buenos Aires, onde fica a igreja argentina de Santa Maria Addolorata, onde o então cardeal Jorge Mario Bergoglio se costumava deslocar.  OC|Ecclesia

Comentário:
Papa Francisco: um exemplo para todos nós que em muitos dias nem falamos com os nossos doentes, nem temos a preocupação de telefonar ou passar pelo seu quarto (mesmo que tenha de ficar sem almoço ou jantar): pode acontecer um AVC ou uma MORTE súbita e ali fica até cheirar mal, nem nos preocupamos com levá-lo ao Hospital quando precisa,... ser doente custa muito, MUITÍSSIMO! Alerta irmãos... Entremos no caminho que Jesus diz que é o caminho que nos leva à FELICIDADE. Todos, crentes e não crentes...PAPA FRANCISCO NOS SURPREENDE - é a imagem de Jesus de Nazaré REZAI POR MIM (E POR TODOS OS DOENTES SOBRETUDO PELOS QUE MAIS SOFREM A SOLIDÃO) e FAZEI VOSSA PRESENÇA NO MEU FACEBOOK! Ficarei feliz por vos lembrardes de mim...ainda que de muito longe.... (afinal muitos lugares onde eu estive).. Esta terra é uma pequena aldeia...


Comentários

Mensagens populares