NICARÁGUA ONU condena ataque a mediadores da Igreja Católica na Nicarágua

NICARÁGUA
ONU condena ataque a mediadores da Igreja Católica na Nicarágua
BR    ONU News   12.julho 2018

Álvaro Navarro/ Artículo 66
Desde abril, Nicarágua enfrenta uma onda de protestos
 contra o governo.

   
Paz e segurança
Em nota, secretário-geral pediu a todos que respeitem o papel dos mediadores para evitarem atos de violência e participarem no debate e diálogo nacionais.
As Nações Unidas condenaram um ataque a bispos e mediadores da Igreja Católica na Nicarágua, realizado por grupos armados no último dia 9.
Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse que está profundamente preocupado com a intensificação da violência no país centro-americano.
O chefe da ONU pediu a todos que respeitem o papel dos mediadores e
que evitem usar a violência, by ONU/Evan Schneider

Solução pacífica
Guterres condenou a perda de vida em protestos e no ataque contra interlocutores da Igreja Católica nicaraguense que participam no Diálogo Nacional.
O chefe da ONU pediu a todos que respeitem o papel dos mediadores e que evitem usar a violência. Para Guterres, todos precisam participar do Diálogo Nacional para acabar com a violência e encontrar uma solução pacífica e duradoura para a crise política na Nicarágua.
Já no início deste mês, o alto comissário de direitos humanos da ONU, Zeid Al Hussein, pediu às autoridades nicaraguenses que tomem “passos necessários” para evitar mais perdas de vidas.  ONU news     Apresentação: Monica Grayley.

Comentários

Mensagens populares