CHINA/perseguição Mais cruzes de igreja demolidas na China

CHINA/perseguição
Mais cruzes de igreja demolidas na China
 A cruz de Lingkun St. Michael Church da paróquia 
de Yongqiang em Wenzhou foi tirada do campanário 
de acordo com as ordens das autoridades comunistas. 
(Foto fornecida) ucanews.com, Hong Kong China  
26 de dezembro de 2018
A cruz de Lingkun St. Michael Church da paróquia de Yongqiang em Wenzhou foi tirada do campanário de acordo com as ordens das autoridades comunistas. (Foto fornecida) ucanews.com, Hong Kong China  26 de dezembro de 2018

Autoridades chinesas ordenaram a demolição de cruzes e algumas outras estruturas de igrejas em três dioceses na China.
As dioceses das províncias de Zhejiang, Henan e Guizhou foram submetidas este mês a uma nova campanha para remover os símbolos públicos do cristianismo.
No sudoeste de Guizhou, as autoridades emitiram uma ordem à Igreja de Anlong em 15 de outubro para remover estruturas e cruzes, que viola as leis de planejamento, que foram erguidas como parte de uma peregrinação local.
A menos que uma multa fosse paga em 20 de outubro, a renda obtida com a peregrinação seria confiscada, alertaram as autoridades.
Duas cruzes dos campanários da Igreja Católica
de Luoyang, na Diocese de Luoyang, em Henan,
foram retiradas pelas autoridades.





Em 12 de outubro, duas cruzes da Igreja Católica de Luoyang, na província de Henan, foram demolidas pelas autoridades às 2 da manhã.
Um videoclipe circulou mostrando um membro da igreja que estava pegando uma vara para acertar um veículo oficial numa tentativa de bloquear a demolição.
Outro clipe mostrou uma mulher chorando no local (veja mais abaixo).
Na mesma província, dia 3 de outubro, uma igreja da diocese de Zhumadian teve uma cruz removida à força.
Um alto funcionário da província havia declarado anteriormente que a ação era necessária, já que a cruz era obviamente visível de uma estação de trem próxima.
Em 11 de outubro, a cruz duma torre sineira e uma parede de uma igreja na cidade de Wenzhou, na província de Zhejiang, foram demolidas por 40 trabalhadores despachados por oficiais comunistas locais.
A cruz de Lingkun St. Michael Church da
 paróquia de Yongqiang em Wenzhou foi
demolida em 11 de outubro por pessoas
enviadas pelas autoridades.
(Foto fornecida)
 













Uma fonte, sob condição de anonimato, disse ao site ucanews.com que as autoridades determinaram que, como três igrejas cristãs locais já tiveram cruzes removidas, a Igreja Católica não deveria ser isentada.
John, um católico da chamada 'igreja aberta' da China, em vez do que é conhecido como a 'igreja clandestina', disse que era deprimente que tais problemas persistissem.
Ele temia que a remoção de cruzes fosse apenas o começo de uma agenda mais ampla para remover todos os símbolos da igreja expostos externamente.

 Este artigo foi publicado pela primeira vez em 19.10.2018.

Comentários

Mensagens populares