Solidariedade: Congresso Nacional das Misericórdias sobre «Rigor, Compromisso e Missão»


Solidariedade: Congresso Nacional das Misericórdias sobre «Rigor, Compromisso e Missão»
QUANDO:
7 Fevereiro, 2019_10 Fevereiro, 2019 todo o dia


 Lisboa, 19 dez 2018 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) promove o seu congresso nacional, entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2019, em Albufeira, com o tema «Rigor, Compromisso e Missão».
A XIII edição do congresso foi, segundo o presidente da UMP, Manuel Lemos, “pensada especialmente para envolver os técnicos”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Temas como o papel do setor social no desenvolvimento de políticas públicas, sustentabilidade e instrumentos de gestão, turismo e património, voluntariado jovem nas Misericórdias, Santas Casas enquanto agentes de desenvolvimento local, apoio domiciliário medicalizado e a Lei de Bases da Saúde vão ser debatidos ao longo dos três dias do evento que acontece no Palácio de Congressos do Algarve.
Para além dos painéis temáticos, o XIII Congresso Nacional das Misericórdias vai contar com vários workshops cujo objetivo é, segundo Manuel de Lemos, “reunir diferentes saberes e competências” para se continuar a cumprir “com rigor a missão assente nas 14 obras de misericórdia”.
O Congresso Nacional das Misericórdias vai contar com a presença de várias personalidades de relevo de diversos setores da sociedade portuguesa.
LFS

Comentários

Mensagens populares