NATAL/+ desfavorecidos Bispo de Viseu convida ao encontro com os «mais desfavorecidos da sociedade»


NATAL/+ desfavorecidos
Bispo de Viseu convida ao encontro com os «mais desfavorecidos da sociedade»
Dez 13, 2018 - 18:54  Fonte: Ecclesia
Primeira mensagem de D. António Luciano à diocese nesta quadra

O bispo de Viseu, D. António Luciano, convida na sua mensagem para o Natal 2018 a um encontro com os “mais desfavorecidos da sociedade”, agindo em defesa da dignidade humana.
“Devemos olhar para todos neste Natal, especialmente para os mais vulneráveis do nosso país e do mundo, os perseguidos e abandonados, os migrantes e emigrantes, os presos e refugiados, os que são vítimas do ódio e da violência, os que têm falta de amor e de pão”, refere o responsável, que assina pela primeira vez uma mensagem natalícia enquanto bispo.
D. António Luciano dirige-se a todos, “crentes ou não, indiferentes ou comprometidos com a Igreja”, com “uma mensagem de paz e de esperança” e um convite “à paz, ao diálogo, ao amor, à partilha, à solidariedade, à transparência, à verdade e ao perdão”.
A mensagem sublinha a importância da família neste tempo de Natal, desde a celebração da Eucaristia às refeições, passando pelas várias tradições associadas à quadra.
“Verdadeiramente, o Natal cristão é a festa por excelência da Família. É a festa da alegria do nascimento de uma criança que é Príncipe da Paz”, observa.
O bispo de Viseu conclui com uma bênção para “as crianças, os jovens, as famílias, os doentes, os pobres, os idosos, os emigrantes, os refugiados, os considerados últimos e excluídos da sociedade, e todos os que se sentem abandonados e deserdados na vida”.
Que o Natal seja para todos nós um forte apelo a seguirmos Jesus e a reconhecê-Lo na pessoa das crianças, dos pobres e de todos os marginalizados da sociedade. Que seja a oportunidade de promover a dignidade da pessoa humana e de defender a vida desde a conceção até à morte natural”.
E termina: Um “Santo Natal de Jesus” e um Ano Novo de 2019 “cheio de muita esperança e de muita paz”.

Comentários

Mensagens populares