Sardoal: «Presépios do Mundo» em exposição Representações da Natividade em África No âmbito da quadra Natalícia e com o intuito de enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o Concelho de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente tem patente, de 15 de dezembro a 26 de janeiro de 2019, a exposição «Presépios do Mundo – O Imaginário Africano». Integra presépios da coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que “dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da Natividade em África”. A exposição foi inaugurada no dia 15 de dezembro, sendo antecedida por uma visita às capelas da vila ornamentadas com Presépios.


Sardoal: «Presépios do Mundo» em exposição
Representações da Natividade em África

No âmbito da quadra Natalícia e com o intuito de enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o Concelho de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente tem patente, de 15 de dezembro a 26 de janeiro de 2019, a exposição «Presépios do Mundo – O Imaginário Africano».
Integra presépios da coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que “dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da Natividade em África”.
A exposição foi inaugurada no dia 15 de dezembro, sendo antecedida por uma visita às capelas da vila ornamentadas com Presépios.

Comentários

Mensagens populares