LISBOA «Presépio na Cidade» volta a iluminar Lisboa


LISBOA/presépio

«Presépio na Cidade» volta a iluminar Lisboa
Repôr o verdadeiro sentido do Natal
Na Rua Garret, em Lisboa (junto à Basílica dos Mártires) está patente, de 08 a 23 de dezembro o «Presépio da Cidade».
Pelo 19º ano consecutivo, o Presépio na Cidade quer “estar perto das pessoas na rua” e “levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Diariamente, até dia 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, o Presépio na Cidade quer acolher cada um e no final da tarde, pelas 18h30, há oração do Terço.
«O Povo que andava nas trevas viu uma grande Luz» (Isaías 9-2) e «Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor» (Lc 2) são as frases mote da iniciativa deste ano.
O «Presépio na Cidade» é um projeto de leigos católicos que nasceu em Lisboa no ano 2000 – ano do Jubileu – com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento.

“Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade” e “repor o verdadeiro sentido do Natal” são os objetivos do «Presépio na Cidade».

Comentários

Mensagens populares