INDONÉSIA/Tsunami Papa reza pelas vítimas do tsunami e pede solidariedade internacional


INDONÉSIA/Tsunami
 Papa reza pelas vítimas do tsunami e pede solidariedade internacional
Dez 23, 2018 - 11:12 Ecclesia
Catástrofe natural provocou mais de 200 mortos e centenas de feridos
Foto: Lusa


O Papa rezou hoje pelas vítimas do Tsunami que atingiu a Indonésia, provocando mais de 200 mortos e centenas de feridos, e pediu a solidariedade da comunidade internacional.

“O meu pensamento vai, neste momento, para as populações da Indonésia, atingidas por violentas calamidades naturais, que causaram graves perdas de vidas humanas, numerosos desaparecidos e desalojados e elevados danos materiais”, disse Francisco.
“Faço um apelo para que não falte a estes irmãos e irmãs a nossa solidariedade e o apoio da comunidade internacional”, acrescentou.
 “Estou próximo, espiritualmente, dos desalojados e de todas as pessoas provados, pedindo a Deus alívio no seu sofrimento”, declarou.
O tsunami que atingiu a Indonésia no sábado foi desencadeado por uma maré anormal associada a um deslizamento submarino causado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa.
A catástrofe acontece 14 anos depois do maremoto que a 26 de dezembro de 2004 atingiu o norte de Samatra e causou cerca de 230 mil mortes numa dezena de países, dos quais 168 mil em território indonésio.
OC

Comentários

Mensagens populares