NATAL/crianças Papa abençoou imagens do Menino Jesus e desafiou crianças a viver «verdadeiro Natal»


NATAL/crianças
Papa abençoou imagens do Menino Jesus e desafiou crianças a viver «verdadeiro Natal»
Dez 16, 2018 - 11:33
Iniciativa decorre anualmente no terceiro domingo do Advento

O Papa Francisco abençoou hoje as imagens do Menino Jesus que centenas de crianças levaram ao Vaticano, desafiando todos a viver o “verdadeiro Natal”.
“Jesus é bom, Jesus é terno, Jesus é humilde. Este é o verdadeiro Natal, não se esqueçam disso”, declarou, após a recitação da oração do ângelus.
A bênção dos ‘bambinelli’ acontece anualmente no terceiro domingo do Advento (tempo de preparação para o Natal), que no calendário católico é particularmente dedicado à “alegria”.
Francisco dirigiu-se às crianças de Roma, convidando-as a fixar o olhar, diante do presépio, na figura do Menino Jesus, para sentirem “espanto”.
“É um sentimento mais forte, é mais do que uma emoção comum, é ver Deus, o espanto, o espanto pelo grande mistério de Deus, feito homem”, precisou.
O Papa deixou votos de “alegria” e de “paz” para todos.
Nenhuma preocupação, nenhum medo conseguirá nunca tirar-nos a serenidade que vem de saber que Deus guia com amor a nossa vida, sempre. Mesmo no meio dos problemas e dos sofrimentos, esta certeza alimenta a esperança e a coragem”.
A Praça de São Pedro esperou pelo surgimento do Papa na janela do apartamento pontifício num clima de festa, alimentado pelos cantos das crianças e jovens provenientes de dezenas de paróquias da capital italiana e os jovens animadores do Centro Oratórios Romanos.
Francisco despediu-se com votos de “bom domingo” e “boa terceira semana de Advento”.
Antes da oração, o Papa encontrou-se no oratório Paulo VI as Irmãs Vicentinas, os voluntários do Dispensário Santa Marta, os pais e as crianças assistidas pela estrutura, que presta cuidados pediátricos a crianças em dificuldade, provenientes de todo o mundo, sem distinção de raça, nacionalidade ou religião.
OC

Comentários

Mensagens populares